OBJETIVOS DA LAMON


OBJETIVO GERAL
            Proposta multidisciplinar, voltada para diversos profissionais e acadêmicos que poderão atuar em oncologia e que estarão reunidos estudando, debatendo, construindo conhecimentos que são, ao mesmo tempo, específicos de cada profissão, mas que dizem respeito ao trabalho em equipe direcionado para o cuidado de paciente oncológico. Da mesma forma que os acadêmicos, os docentes possuem formação nas diversas especialidades da área da saúde e estarão discutindo a sua própria atuação dentro de uma equipe multiprofissional. Desta maneira, busca-se um conhecimento e assim, construir um trabalho multidisciplinar voltado a atenção em oncologia.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

- Formar um grupo de acadêmicos com o interesse no estudo de métodos de tratamento multidisciplinar na área da oncologia.

- Aprofundar os estudos relacionados às técnicas e às patologias à oncologia relacionadas.

- Divulgar o trabalho dos profissionais das diversas áreas que fazem parte da equipe multidisciplinar para a população.

- Complementar o processo teórico-prático, no que se refere ao conhecimento de novas técnicas e suas aplicações, aos alunos da graduação.

- Oportunizar a vivência prática das técnicas.

- Antecipar a vivência de pesquisas acadêmicas.

- Proporcionar base teórica e científica para a criação de projetos de pesquisas na área de tratamento multidisciplinar em oncologia.

- Propiciar atuação em conjunto com as demais Liga de outras Universidades.    

- Aproximar acadêmicos dos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Medicina, Farmácia, Biomedicina, Serviço Social, Psicologia e demais áreas da saúde interessadas.

- Visualizar a importância e a forma de cuidados paliativos.