domingo, 7 de outubro de 2012

Liga Acadêmica Multidisciplinar em Oncologia (Lamon) oferece apoio a doentes de câncer







Durante a Corrida de Prevenção ao Câncer de Mama, que aconteceu na manhã de hoje, em frente ao Sesc Faiçalville, conheci um grupo muito legal que oferece apoio e assistência aos portadores de câncer. É o LAMON - Liga Acadêmica Multidisciplinar em Oncologia, que conta com o apoio de estudantes e profissionais ligados a várias áreas como a nutrição.

Um dos principais objetivos do grupo é oferecer assistencia na área de nutrição a pessoas que tem câncer. Isso porque cada paciente reage de uma forma ao tratamento.

De acordo com os membros do grupo os sintomas desagradáveis do tratamento podem ser amenizados por meio de uma avaliação nutricional usando ingredientes da própria cozinha do paciente.

Dentre as receitas oferecidas pelo LAMON estão Bolo de melo sem ovo; sopa creme de batata doce com alho poró e Wrap integral de frango e hortaliças.

Para saber mais sobre o Lamon é só entrar no blog: lamonpuc.blogspot.com ou mandar recados para o e-mail: lamonpuc@hotmail.com.

Além disso o grupo também oferece apoio para mulheres que perdem os cabelos durante o tratamento contra o câncer, oferecendo perucas e lenços como esse que estou usando na foto. 


FONTE: Oloares Ferreira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário